Primeiros passos para começar a investir em Bitcoin

O bitcoin (BTC) e o mercado de criptomoedas vêm chamando cada vez mais a atenção de investidores. Segundo relatório da Cointrader Monitor, foram movimentados 112.665 bitcoin, cerca de R$ 27 bilhões no país no primeiro trimestre deste ano. Este número é 20,9% mais alto que o mesmo período do ano anterior. Mesmo com essa crescente anual, muitas pessoas possuem dúvidas de como investir e de quanto é necessário para fazer os primeiros investimentos em bitcoin.

Comece abrindo sua “carteira” em uma Exchange

A Exchange é uma espécie de corretora onde ocorrem as transações de criptomoedas. Para começar a investir é necessário abrir uma conta e criar sua carteira em uma exchange de criptoativos. No Brasil existem cerca de 37 exchanges disponíveis no mercado.

Aportes mínimos para começar a investir em Bitcoin

O principal questionamento é a quantidade de dinheiro necessário para realizar os primeiros investimentos na criptomoeda.

Antes de tudo é preciso compreender que o bitcoin é uma moeda fracionada, ou seja, você pode comprar frações dela mesmo sendo uma moeda com alto valor para os investidores. A menor parte fracionária de um bitcoin é chamada de Satoshi.

O investimento mínimo varia de acordo com as exchanges, mas giram em torno de R$ 50. Com isso, o bitcoin é um investimento acessível para todos.

Após isso, é necessário definir uma estratégia com a sua exchange, que pode gerenciar seu investimento de acordo com as suas necessidades.

Para saber mais sobre como investir em bitcoins assine o OMEGA PRO e se torne um expert em criptomoedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *