Estamos prestes a começar um Bull Run?

O bitcoin rompeu um triângulo simétrico formado desde o dia 12 de agosto, após o topo em $ 12.468. A base do triângulo coincide com a média móvel de 128 períodos, que é determinante para o ativo (no gráfico diário), vide que historicamente, o rompimento dessa média, tende a prever movimentos extremos de preço.

Confira no gráfico abaixo:

A notícia da Square (empresa do CEO do Twitter), que comprou $ 50 milhões de dólares em bitcoins, provavelmente foi o determinante para o rompimento desse equilíbrio.

O que podemos esperar agora?

O ambiente macro para as criptomoedas esta positivo, há bastante tempo, dado que a maior parte das notícias são boas, principalmente quando empresas grandes estão voltando os olhos para o Bitcoin. O mercado como um todo vêm sofrendo regulamentações (caso da BitMEX por exemplo), o que na nossa visão é muito positivo. A BitMEX sofreu muito com as acusações que lhe foram feitas, perdendo 500 milhões de dólares em ativos custodiados.

Graficamente, o Bitcoin esta muito próximo de romper o topo dos $ 12468. Se isso acontecer, aumenta muito a chance de buscar o topo histórico. O movimento atual demostra que a força compradora está absolutamente no controle, conseguindo levar o preço acima de uma resistência muito importante ($ 11530).

No Brasil, o preço do bitcoin esta muito perto do seu topo histórico, impulsionado pelo fortalecimento do Dólar ante ao Real. Veja no gráfico abaixo, que estamos a 9,37% de atingir o topo histórico dos R$ 69.950

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

×