A empresa de tecnologia espacial, SpaceX, anunciou que tentará o lançamento do satélite “DOGE-1”no primeiro trimestre de 2022. O objetivo é ganhar uma experiência espacial lunar utilizando câmeras e sensores. O projeto foi custeado pela Geometric Energy Corporation e pago integralmente com Dogecoin.

O que falou o CEO da Geometric Energy

Samuel Reid, CEO da Geometric Energy, explicou que “tendo oficialmente pago com Dogecoin um negócio dessa magnitude, a Geometric Energy Corporation e a SpaceX solidificaram a DOGE como uma unidade de conta para negócios lunares no setor espacial”. O comunicado oficial ainda afirma que a criptomoeda, apesar de inicialmente considerada um meme é “sofisticada o suficiente para financiar totalmente uma missão à Lua”.

A brincadeira por trás da Dogecoin

A Dogecoin é uma moeda digital descentralizada com tecnologia blockchain parecida com o Bitcoin e possui taxas mais rápidas do que outras criptomoedas. No entanto, seus desenvolvedores a criaram como um meme referente ao cachorro Shiba Inu. Isso fez com que perdesse credibilidade para alguns investidores do mercado de moedas digitais.

Elon Musk antecipou a novidade

Em seu twitter oficial, Elon Musk, CEO da SpaceX, disse que “A SpaceX vai enviar literalmente um Dogecoin para a Lua”.

Tuíte de Elon Musk

Acontece que este anúncio aconteceu no dia 1º de abril, o que fez muitas pessoas acreditarem que fosse uma mentira.

ABRA SUA CONTA E COMECE A INVESTIR EM CRIPTOMOEDAS.

Quer ficar por dentro desta e de todas as novidades do mercado de moedas digitais? Então fique ligado no nosso instagram para saber mais sobre as criptomoedas no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

×