A empresa norte-americana, referência em pagamentos online, continua investindo nas possibilidades do mercado de moedas digitais. Segundo fontes internas, alguns desenvolvedores de criptomoedas foram sondados pelo PayPal para viabilizar uma opção de fazer sua própria criptomoeda com preço estável, uma stablecoin.

O que o The Block anunciou

O portal The Block informou que Ava Labs está entre os desenvolvedores que foram procurados. A companhia foi a responsável por desenvolver a blockchain Avalanche e a criptomoeda AVAX.

PayPal busca por Stablecoin existente

Uma das fontes ouvidas pelo The Block disse que: “Parece que eles são mais propensos a fazer algo com um parceiro de stablecoin existente, em vez de construir algo eles mesmos. Isso levaria algo ao mercado mais rápido, e essa é a principal preocupação deles”.

O anúncio oficial do PayPal

Em anúncio oficial através de seu porta-voz, o PayPal informou que “continua a explorar o potencial das criptomoedas, da infraestrutura de serviços financeiros e digitais e como podemos ajudar a melhorar o comércio digital como uma parceira confiável do setor”. Também foi explicado que esses rumores não preveem os planos futuros da empresa e que a empresa trabalha com reguladores e parceiros da indústria em todo o mundo para moldar a próxima geração de sistemas financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *