O Ether (ETH), está sob o comando dos touros. O rali que começou no dia 22 de julho foi positivo para a força compradora, que conseguiu levar o preço bem próximo de uma região de resistência muito importante em $ 288. Nos tempos gráficos menores (4H, 1H e 15m) o RSI esta bastante esticado e provavelmente entraremos numa zona de consolidação entre os $ 280 e o suporte em $ 216, como podemos ver no gráfico abaixo.

O movimento de alta do Ether, foi favorecido pela contínua queda na dominância do Bitcoin, que segue sofrendo resistência das EMAs 12 e 26 no gráfico diário, indicando uma migração do capital para a blockchain do Ether, visto que o Bitcoin também denotou um movimento de alta, mas que não superou a alta do Ether.

Os touros devem seguir no comando, a não ser que o suporte em $ 216 seja rompido. O alvo do próximo rali, caso a resistência seja rompida, é $ 366. A segunda maior criptomoeda no ranking do CoinMarketCap pode ser uma das melhores opções de investimento agora no mercado.

Sob uma ótica fundamentalista, estamos a beira de um possível catalisador para um bull run do Ether, que é o lançamento da ETH 2.0.
De acordo com o coordenador do projeto, Danny Ryan, foi anunciado que até o dia 4 de agosto, será lançado a primeira rede de testes completa da ETH 2.0, chamada “Medalla”, que será a última testnet antes do lançamento oficial.

A data não foi oficializada pois há duas condições necessárias para o lançamento oficial. O primeiro é o “tempo mínimo de gênese” – um parâmetro definido manualmente que define o quanto antes a rede de teste pode ser iniciada. A segunda condição envolve o número de validadores que se inscreveram na rede de teste. A Medalla só começará se pelo menos 16.384 depósitos para 32 ETH tiverem sido comprometidos 48 horas antes do tempo mínimo de gênese. Se isso falhar, será iniciado 48 horas após o alcance do marco.

A Medalla simula a rede principal proposta do Ethereum 2.0 o mais próximo possível, portanto, requer o mínimo de depósitos. Qualquer pessoa pode se inscrever para ser um validador depositando 32 ETH na rede de testes Goerli.

Progresso na Fase 1

O trabalho atualmente sendo feito configura a cadeia de beacon para a Ethereum 2.0. Este será o coordenador principal dos vários fragmentos. Os usuários do Ethereum poderão apostar seu ETH por meio de um contrato de depósito na Ethereum 1.0, mas não poderão fazer transações com tokens da Ethereum 2.0, nem poderão recuperá-los até o lançamento da Fase 1.

Embora a Ethereum 1.0 tenha sido proposto inicialmente como uma cadeia separada até quase todo o processo de lançamento da versão 2.0, uma proposta em estudo desde dezembro de 2019 poderia acelerar o processo significativamente. Os clientes da Eth 2.0 e 1.0 seriam hibridizados para que o primeiro gerisse consenso e validação de bloco, enquanto o último passaria todas as informações sobre blocos e transações. A Ethereum 1.0 seria essencialmente um dos muitos fragmentos.

A implementação está atualmente sendo desenvolvida e alcançou alguns marcos importantes. O client Eth 1.0 Geth foi modificado com sucesso para terceirizar seu consenso, enquanto um cliente de simulação de sharding foi adaptado para trabalhar com blocos da Ethereum 1.0.

2 thoughts on “Update Ethereum

    • omegainvestimentos says:

      Não necessariamente. Indica que ETH esta mais forte que BTC. Quem aplicou em ETH esta ganhando mais dinheiro do que quem aplicou em BTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *