O Bitcoin denota um movimento muito forte de alta no momento. Em 7 dias, saímos dos $ 9100 e agora estamos muito próximos da resistência mais importante em $ 10500. O preço é negociado, no momento da escrita, a $ 10350.

Para o criptoativo dominante do mercado, é muito importante o rompimento dessa barreira, pois isso traria muito capital de outros mercados para as criptomoedas e para o Bitcoin.

Tecnicamente, o preço ja esta muito esticado em quase todos os tempos gráficos, o que não geraria um bom ponto de entrada agora. O negócio é esperar ou o rompimento dos $ 10500 com volume significativo, ou uma correção no preço, atingindo níveis de sobrevenda no RSI dos tempos gráficos menores (1h, 15m, 5m, 3m).

Outro aspecto decisivo para o rompimento desta barreira de preço, é a dominância do Bitcoin. Ela ainda sofre resistência das EMAs 12 e 26 no gráfico diário. É extremamente importante a dominância ter um repique, se quisermos ver o preço descolar dos $ 10500. No momento, ela busca um topo descendente contra o topo anterior em 66.6.

Muitas Alt Coins estão iniciando suas correções no gráfico semanal com essa esticada do BTC e da dominância.

ETH continua muito forte, analisaremos o Ether na próxima análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *