O Facebook está pronto para entrar no mercado de criptomoedas e pagamentos digitais. A Novi será um sistema de pagamento baseado no blockchain da Diem, que é uma criptomoeda criada pelo setor de serviços financeiros do Facebook.

Como funcionará a Novi e o valor da criptomoeda Diem?

A criptomoeda terá inicialmente o mesmo valor das moedas dos países em que será compatível para uso: dólar, libra esterlina e euro.
Segundo o site da Novi, “O objetivo é que, com o tempo, o sistema de pagamento Diem seja compatível com mais moedas digitais”.

O que disse o diretor do setor de criptomoedas do Facebook?

David Marcus, diretor do setor de criptomoedas do Facebook, explicou em seu twitter pessoal que “muito foi dito sobre stablecoins, pagamentos e o papel potencial do Facebook e Novi para melhorar o que considero um status quo inaceitável de nossos sistemas de pagamento que ainda deixa muitas pessoas para trás”.

tuíte David Marcus sobre a Novi e o Facebook

Em seu texto na plataforma Medium, David também disse que a Novi será uma nova concorrente direta na indústria de pagamentos e que a carteira digital foi pensada para pessoas e pequenas empresas que precisam movimentar dinheiro rapidamente.

Importante ressaltar que em 2020, as transações realizadas através de outras ferramentas da rede social somaram US$ 100 bilhões em todo o mundo.

Quer saber mais notícias sobre o mercado de criptomoedas? Siga o nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *