O anúncio do Mercado Bitcoin

A 2TM, holding e proprietária do Mercado Bitcoin, informou nesta quinta-feira (1º de julho) que recebeu um aporte financeiro de US$200 milhões do Softbank Latin American Found. Esta quantia é equivalente a cerca de R$998 milhões de reais e torna o Mercado Bitcoin no primeiro unicórnio cripto do Brasil e a oitava maior entre as 20 startups unicórnios da América Latina. Neste mesmo grupo encontram-se Nubank, Stone, Rappi, 99 e iFood.

O que significa “startup unicórnio”?

A startup unicórnio é aquela que consegue ser avaliada em 1 bilhão de dólares antes mesmo de abrir seu capital na bolsa de valores, ou seja, antes de se tornar uma OPI (Oferta Pública Inicial).

Como o Mercado Bitcoin irá utilizar o aporte da Softbank?

O Mercado Bitcoin anunciou que esta quantia será utilizada para aprimorar seus serviços e ampliar sua oferta de produtos. Também investirá em sua infraestrutura para conseguir atender a demanda cada vez maior de criptoativos. No último ano, a plataforma de negociação atingiu a marca de 2,8 milhões de clientes.

CEO da 2TM celebra acordo com a Softbank

Roberto Dagnoni, CEO da holding 2TM, explicou em nota oficial que o investimento é fundamental para o grupo continuar investindo em infraestrutura para criar soluções no uso do Blockchain. “Ter o Softbank Latin American Fund conosco será fundamental para concretizar essa ambição, especialmente por conta da combinação incomparável de expertise financeira, profunda experiência no setor e ampla presença regional”, completou Dagnoni.

Quer saber mais notícias do mundo de criptoativos?
Siga o nosso perfil oficial no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *