Esta semana se iniciou com o anúncio de uma parceria que tem tudo para ser um grande sucesso: a Mastercard e Bkkt, criada pela empresa ICE (International Exchange, que também administra a NYSE), uma plataforma negociadora de criptomoedas, se associaram para oferecer as empresas participantes de sua rede acesso ao mercado de criptoativos.

As empresas anunciaram que “através do poder da rede Mastercard e da confiável plataforma de ativos digitais da Bkkt, os parceiros Mastercard poderão oferecer soluções com criptomoedas”, assim, capacitar os clientes a “comprarem, venderem e manterem ativos digitais por meio de carteiras de custódia com a plataforma Bkkt e emissão simplificada de cartões de débito e crédito com criptos”.

Recompensas do cartão MasterCard

Os usuários dos cartões Mastercard contarão, ainda, com recompensas oferecidas em criptomoedas pelos parceiros da marca, assim, os famosos pontos de fidelidade poderão ser substituídos por criptomoedas.

As executivas Sherri Haymond, vice-presidente executiva de Parcerias Digitais da Mastercard, e Nancy Gordon, executiva de programas de fidelidade e pagamentos da Bkkt, se mostraram animadas com a parceria. Haymond diz que “A Mastercard está comprometida em oferecer uma ampla gama de soluções de pagamento que oferecem mais liberdade de escolha, maior valor e impacto todos os dias.” Gordon diz que a iniciativa faz com que consumidores mais jovens sejam atraídos por serviços em criptomoedas.

Esse não foi o primeiro movimento da Mastercard em direção ao mercado de criptomoedas, a empresa de dados de blockchain CipherTrace já havia sido incorporada anteriormente, o que denota um claro deslocamento em direção a novos horizontes dos criptoativos. E esses direcionamentos das grandes empresas do mercado, como Mastercard e Visa, alavancam de forma sólida o mercado de ativos digitais, imprimindo cada vez mais credibilidade ao setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *