Uma pesquisa realizada por uma empresa de inteligência do mercado de blockchain, a Blockdata, apurou que 55% dos maiores bancos do mundo investem em projetos voltados para criptomoedas e tecnologia blockchain. Este levantamento considerou investimentos diretos e indiretos feitos pelos bancos e seus subsidiários em empresas de tecnologia contábil descentralizada e criptomoedas.

Os bancos que mais patrocinam empresas de criptomoeda

A pesquisa também revelou que quase 25% dos maiores bancos do mundo estão buscando se desenvolver através de soluções de custódia para ativos digitais ou apoiando startups que realizam este serviço. Além disso, a pesquisa da Blockdata demonstrou que Citigroup, Barclays e Goldman Sanchs são os bancos que mais patrocinam empresas de criptomoeda e blockhain.

Os bancos dobraram seus investimentos em criptomoedas

Esses números fortalecem uma tendência cada vez maior do mercado de apoiar startups de tecnologia blockchain. Segundo um relatório da KPMG, uma empresa multinacional prestadora de serviços,  as quantias investidas no setor já somam o dobro do valor de investimentos realizados em 2020.

Fatores que fazem os bancos investirem no mercado de criptomoedas

A Blockdata explica que esta relação cada vez maior entre os 100 maiores bancos do mundo com o mercado de criptoativos e blockchain é resultado de alguns fatores como: os avanços regulatórios, a maior demanda de seus clientes por exposição a ativos digitais e os lucros crescentes de startups de criptomoedas.

Outra característica que potencializa este tipo de investimento por parte dos bancos é de que as empresas de criptomoedas e blockchain normalmente contam com equipes menores do que os bancos. A Coinbase, por exemplo, está avaliada no mercado em US$ 58,09 bilhões o que corresponde a quase metade do valor de mercado do 13º maior banco do mundo, o Goldman Sanchs e possui como equipe empregada apenas 4% da força de trabalho em comparação com a quantidade de funcionários do banco.

Quer conhecer mais sobre o mercado de criptoativos e ser um expert? Assine o OMEGA PRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *