Que o Cristo Redentor foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e que, em 2021, o monumento de 38 metros de altura completa 90 anos, todo mundo sabe. A novidade é que esse ano até a Casa da Moeda imprimirá alguns exemplares comemorativos em homenagem a estátua, parte do projeto Cristo Tran$forma. Como nos diz Padre Omar, o responsável pelo Santuário do Cristo Redentor:

“Ter uma obra de arte feita de cédulas agora é uma realidade! E você ainda pode escolher a cédula base do seu Cristo Tran$forma. Serão disponibilizadas unidades a base das cédulas de 2, 5, 10, 20, 50, 100 e 200 reais. Todas numeradas e com QR CODE para a rastreabilidade da origem e cadastro do comprador. O Cristo Tran$forma contará com uma edição limitada em 800 unidades, das quais 700 peças estarão disponíveis para a pré-venda nesta sexta-feira (15/10).”

Já para a celebração dos 100 anos do início das obras do monumento, em 04 de abril de 2022, o Santuário do Cristo Redentor, está planejando lançar uma série de ações voltadas para capitalizar recursos para obras sociais que se mostraram fundamentais durante a pandemia, quando foram distribuídos alimentos, entre outras ações.

“Agora é a vez do Cristo descer a montanha para fazer o bem. A pandemia nos obrigou a admitir a prática assistencialista. A emergência era comida. Agora vamos migrar para o empreendedorismo, investir em capacitação, emprego e renda. Fechamos, assim, um ciclo, e não vão faltar parceiros.”

Assim foi lançado o Fundo de Investimento Multimercado do Cristo Redentor FIC FIM CP, aprovado e com registro na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), e que já conta com cerca de R$ 30 milhões e 26 cotistas. Da taxa de administração de gestores e administradores, 80% serão destinados às obras sociais do Santuário.

Criptomoedas

Padre Omar pretende implantar inovações para o futuro do monumento de 90 anos. Conhecido por suas ideias inovadoras, o padre prevê o desenvolvimento de uma criptomoeda para o Cristo. Apesar de não divulgar detalhes, a ideia chamou atenção em uma data tão importante:

“Quero também fazer a criptomoeda do Cristo. Deus inspira — afirma padre Omar — Nos antecipamos à Agenda 2030. Nosso eixo norteador é a sustentabilidade e o Cristo Redentor vai exercer esse protagonismo.”

Essa será uma grande inovação em um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil e sendo, ainda, uma novidade no setor, pois seria a primeira dentre todas as maravilhas do mundo moderno a realizar tal fato.

Uma boa oportunidade!

Uma boa ideia é ficar de olho nos comunicados oficiais do Santuário para saber quando será o lançamento dessa criptomoeda, até para evitar eventuais golpes que possam surgir. Para isso, é só acompanhar a página do projeto no Instagram.

Ah, e se você quer ficar por dentro de outras novidades do mundo das criptomoedas, é só seguir nosso perfil no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *