O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, irá disponibilizar para os seus clientes o investimento direto em moedas digitais como Bitcoin e Ether.  A novidade estará disponível nas plataformas de investimento do banco já no próximo trimestre.

O que disse o representante da área de Ativos Digitais do BTG Pactual

André Portilho, chefe da área de Ativos Digitais do BTG Pactual, explica que “O BTG entendeu que havia uma grande oportunidade e lacuna no mundo de cripto”. O banco foi o primeiro do país a disponibilizar acesso a ativos digitais diretamente em sua plataforma.

Como acontecerá o investimento em criptoativos para os clientes do BTG

O acesso será disponibilizado gradualmente na nova plataforma Mynt, que será 100% voltada para ativos digitais.

Portilho explicou que o banco terá “uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain” e detalhou as possibilidades dos criptoativos para os clientes. “De imóveis a benefícios, temos uma série de ativos que podem ser tokenizados. Vamos explorar isso de acordo com as demandas do mercado e, principalmente, sempre de acordo com a regulação vigente.”

A liquidez das negociações será realizada na própria Mynt, mantendo os preços competitivos do mercado. A Mynt também terá conteúdo exclusivo sobre as moedas digitais com o objetivo de educar e informar os clientes do banco.

Quer ler mais notícias sobre o mercado de criptoativos? Siga o nosso instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *