Para conseguir comprar imóveis, a maioria das pessoas buscam um banco para realizar um empréstimo. O problema é que as agências bancárias exigem muitas informações do cliente, além do tempo de conta ativa. Geralmente, os bancos avaliam o perfil de renda e score bancário para liberar ou não o empréstimo e o financiamento.

Bitcoin é garantia de crédito imobiliário nos Estados Unidos

Na Califórnia, um cliente da Glen Oaks Escrow precisou refinanciar seu imóvel, pois possuía algumas dívidas residenciais. O cliente então entrou em contato com a empresa de imóveis para conseguir o refinanciamento junto ao banco utilizando como garantia sua carteira de Bitcoins.

A Glen Oaks Escrow, é uma empresa norte-americana do ramo imobiliário e desde 2018 realiza transações imobiliárias com Bitcoin. Mas nunca havia feito um refinanciamento utilizando a criptomoeda como garantia.

O que Joe Curtis explicou sobre a operação

Joe Curtis, COO da Glen Oaks Escrow, disse que “essa foi uma transação empolgante de se fazer parte, dado que o cenário era inédito para nossa organização. Antes disso, a Glen Oaks Escrow só tinha transações facilitadas em que o comprador usava Bitcoin como forma de pagamento. Ver um credor usar a criptomoeda para um refinanciamento nos mostra que esse método de pagamento está crescendo continuamente na forma como é usado e por quem é usado”.

Quer ver mais notícias sobre criptomoedas? Siga a gente no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

×