Uma das maiores empresas do mundo no ramo de auditoria e consultoria empresarial, a Deloitte, apurou em sua Pesquisa Global Blockchain que o bitcoin e outras criptomoedas podem  substituir as moedas fiduciárias nos próximos 5 a 10 anos.

A Pesquisa Global Blockchain é um estudo realizado entre março e abril de 2021,
com 1.280 executivos seniores da Indústria de Serviços Financeiros (FSI) que possuem conhecimento sobre blockchain e criptomoedas em 10 países diferentes. Os executivos são agrupados em três categorias diferentes: Geral (todos os participantes), FSI Geral (principais executivos da FSI) e Pioneiros da FSI (Executivos da FSI que já utilizam blockchain).

Como se dividiu a Pesquisa Global Blockchain da Deloitte

O resultado da pesquisa da Deloitte

Esta pesquisa da Deloitte teve um resultado inesperado: três em cada quatro executivos entrevistados acreditam que as criptomoedas irão substituir às moedas fiduciárias.

O que os banqueiros dizem sobre o futuro do mercado financeiro

A pesquisa também revelou que a maioria dos executivos de bancos acredita que as criptomoedas, como o Bitcoin, podem substituir as tradicionais moedas fiduciárias, como o Dólar americano, entre os próximos 5 a 10 anos. E que 76% dos executivos no geral concordaram totalmente ou parcialmente com esta projeção.

O que a Deloitte sugere para o futuro

A partir do resultado levantado, a Deloitte, sugeriu que a FSI tenha como objetivo a “modernização e distribuição de produtos” por meio da tecnologia blockchain e de criptomoedas. Com isso, os bancos devem abraçar o futuro com moedas digitais. A empresa também explicou que “os ativos digitais estão perturbando todo o mercado financeiro, e todas as organizações e setores que são clientes dos instrumentos financeiros do setor de serviços financeiros (FSI), de dinheiro a ações e a infraestrutura para qualquer tipo de transação, estão mudando para melhor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *