Sobre o projeto:

De acordo com o seu whitepaper: “a WiBX é um ecossistema digital integrado que oferece soluções disruptivas para ações de engajamento, ativação e fidelização de consumidores, com tecnologia para as marcas potencializarem sua performance de vendas no varejo. Seu diferencial estratégico está em conectar marcas e consumidores pelo marketing de recomendação, utilizando tecnologia blockchain para comprovar às marcas a eficiência e transparência do processo e criptomoedas para retribuir aos consumidores como moeda de troca pelas suas iniciativas de engajamento digital.”

A WiBX, criada em 2014 surgiu com a proposta de ser um programa de afiliação de lojas e serviços assim como o Multiplus. A idéia é que pessoas normais possam fazer propaganda das marcas afiliadas e receberem tokens WiBX como remuneração por isso.

Usando a tecnologia blockchain, a plataforma acompanha a divulgação do usuário e o recompensa. Com os tokens em mãos, os usuários podem trocar por dinheiro nas exchanges parceiras ou por produtos e serviços em sua plataforma.

Alguns fatos observados:

– A oferta máxima de WiBX é de 12 bilhões de tokens, como cada um estava sendo vendido no ICO por 0,034 centavos de dólar, o preço do negócio seria de $ 408.000.000,00 de dólares, na nossa opinião, um preço bastante elevado para um negócio que ainda não se firmou no mercado, porém em seu whitepaper eles dizem que apenas 28% dos seus tokens seriam vendidos privadamente e em seu ICO, com captação máxima de 50 milhões dólares.

– 37% dos tokens será destinado a venda para varejistas, lojas, marcas, indústrias e agências de publicidade.

– No restante dos tokens: 8% será destinado para parcerias estratégicas, 9% para os sócios, 6% para a equipe de desenvolvedores, 4% aos membros do conselho e 8% para um fundo de reserva interno.

– O chefe de tecnologia da WiBX, é engenheiro de computação formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), dando bastante credibilidade ao projeto.

– A WiBX foi o único ICO (Initial Coin Offering  ou Oferta Inicial de Moedas) que passou inteiramente pelo crivo da CVM ( Comissão de Valores Mobiliários)

– O projeto já conta com parceiros de peso como o Allianz Parque, PicPay, Petz e vem expandindo o seu mercado.

– Foi listada na Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas do Brasil.

– A WiBX disparou mais de 150% em sua estreia na Mercado Bitcoin. É o maior salto do mundo entre os criptoativos com volume negociado superior a US$ 50.000 em 24 horas.

Opinião:

Para a Omega, o projeto vem cumprindo com o roadmap exposto em seu whitepaper, e conjuntamente com os parceiros de peso que vem trazendo para a plataforma, nos demonstra confiança e consequentemente um grande potencial de lucro para médio e longo prazo, principalmente para quem comprou seus tokens na oferta inicial. Porém acreditamos que para o projeto escalar e ser aceito pela grande massa, ainda precisa atingir uma usabilidade maior e adquirir mais parceiros de peso, algo que parece ser questão de tempo para acontecer.

Segue abaixo link de seu whitepaper para consulta:

https://static.wibx.io/whitepaper_pt.pdf

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